Canal do YouTube Dicas e Informações Úteis História

Bairros de Berlim: conheça Kreuzberg, o bairro alternativo de Berlim

Se você chegou a este post porque buscava o bairro alternativo de Berlim, então devo informar que o que não falta por aqui são espaços alternativos. Prenzlauer Berg tem butiques de moda imperdíveis e ótimos cantos por onde passear. Friedrichshain tem ótimos restaurantes e uma variedade infinita de clubes, na altura da Revaler Strasse. É o bairro onde está, também, o mais famoso deles: o Berghain.

Kreuzberg é O bairro alternativo de Berlim

Bairro alternativo de Berlim
A Arte Urbana é marca registrada de Kreuzberg.

Mas se há um bairro alternativo de Berlim que merece sua visita é Kreuzberg. Alguma razões para isso estão em nosso novo vídeo do YouTube. Na verdade, o canal está se especializando em documentários. O primeiro deles foi sobre a construção e queda do Muro de Berlim. Se existe um conjunto de vídeos que esgota o tema em português, sem dúvida é esse.

Na semana do Natal (de 2020), demos início a uma viagem pela História da Arquitetura da cidade. E agora chegou a vez de passearmos pelos bairros da capital alemã. Com o documentário “Bairros de Berlim“, queremos contar a história de cada um deles e, também, dar dicas do que se ver e o que se fazer neles. Em nosso primeiro episódio, o alternativo Kreuzberg está em foco. Como o bairro é enorme e cheio de contrastes e coisas interessantes por fazer, resolvi dividi-lo em duas partes. Começo com o SO36, onde está a Kottbusser Tor e ruas badaladas da área. Já a segunda parte terá como destaque o lado sudoeste do bairro, o SW61.

Portanto, não deixe de prestigiar esse longo trabalho, que só acaba de começar. O vídeo para o episódio Kreuzberg SO36 está aqui abaixo.

E para o distrito Kreuzberg 61, o vídeo é este:

Comentários
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Destino: Berlim? Que tal nos seguir?