Canal do YouTube Dicas e Informações Úteis

Mercados de Natal em Berlim: quais os melhores?

Em tempos de pandemia, até o Natal em Berlim foi atingido. Algumas restrições são bastante severas, mas necessárias. Dentre elas, temos o fato de que os mercados de Natal em Berlim não puderam acontecer. E isso não vale apenas aqui, como também para toda a Alemanha. Há outras limitações impostas pelo governo: até dia 10 de janeiro de 2021, apenas 5 pessoas de duas moradas têm permissão de se encontrarem. Ou seja, a ideia de reunião familiar, como muitos conhecem durante o Natal, não existe no ano de 2020.

Apesar disso, o Destino: Berlim resolveu falar um pouco das tradições natalinas na Alemanha em seu mais novo vídeo do YouTube. Ali, você não só saberá sobre as origens teutônicas dos mercados de Natal e até das árvores de Natal, mas também sobre a confusão que é decifrar quem dá presente de Natal na Alemanha.

Antes de ir ao link do YouTube, leia abaixo a lista dos mercados de Natal em Berlim que aparecem no vídeo. No final do post, um mapa localiza os mercados mencionados.

Mercados de Natal em Berlim

1) Gendarmenmarkt

Sem dúvida é o mais charmoso dos mercados de Natal em Berlim. Não deixe de ter moedas em mãos, pois é o único dos mercados que tem cobrança de entrada.

Mercados de Natal em Berlim
Fonte: Gendarmenmarkt

2) Potsdamer Platz

O mercado da Potsdamer Platz chama mais a atenção pelo seu tobogã de gelo. É, sem dúvida, seu ponto máximo. É claro que as luzes da Potsdamer Platz e seu aspecto high-tech podem ser interessantes para os aficionados em arquitetura contemporânea.

Mercados de Natal na Alemanha
Fonte: Weihnachstmaerkte in Deutschland

3) Alexanderplatz e 4) Breitscheidplatz

Junto com o mercado da Breitscheidplatz, o mercado de Natal da Alexanderplatz é, sem dúvida, o mais popular. Ambos ficam em áreas estratégicas de compras, o que aumenta a frequência dos dois. Este fica na antiga Berlim Oriental, enquanto que aquele fica ao lado da Igreja da Memória, no bairro de Charlottenburg, antiga Berlim Ocidental.

Feliz Natal!

Comentários
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Destino: Berlim? Que tal nos seguir?