Vídeos

Metrô de Berlim também é sinônimo de diversão

Fonte: The Guardian
Fonte: The Guardian

Imagine você vivendo em um país bem longe de sua pátria, onde a língua – ah, sim, a língua alemã… a língua dos poetas, mas tão difícil para nós, falantes da última flor do Lácio – lhe é estranha e onde as temperaturas podem chegar a 20 graus negativos no inverno? Dois motivos para uma potencial depressão, não? Tudo em Berlim poderia ser pior se não fosse a energia tão boa que contagia a cidade. Seus shows e concertos, seus interessantíssimos museus, as casas noturnas de vanguarda: tudo isso ameniza os efeitos indesejados de um inverno rigoroso e, para os “forasteiros”, a barreira que a língua representa (ao menos no primeiro ano de vida num país germânico).

Há quem acredite que o riso também é um ótimo remédio para afastar “energias negativas”. Existe até um tipo de ioga chamada “ioga do riso”. Trata-se de um método para provocar o riso combinando-o com a respiração típica daquela prática meditativa.

Já faz algum tempo, um grupo de praticantes desta ioga chamado Lachen Verbindet (Rir Conecta) resolveu entrar em um dos metrôs de Berlim para dissipar a tensão dos passageiros. E o resultado está no vídeo a seguir. Tenho certeza que você não vai aguentar e vai cair igualmente no riso. E tenho certeza também que para aqueles passageiros, o dia deve ter sido muito melhor. Afinal, se o meio de transporte para muitos representa apenas um meio para ir de casa ao trabalho ou vice-versa, nesse dia o metrô deixou de ser apenas mais um elemento funcional da cidade [pós-moderna]: ele transformou-se num espaço de fruição.

Tenho que admitir: apesar do inverno e da barreira linguística, Berlim continua sendo demais!

Comentários
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Destino: Berlim? Que tal nos seguir?