Restaurantes

Quais são as melhores cervejarias em Berlim?

Angela Merkel também gosta de uma cerveja :)) (Fonte: Die Welt)
Angela Merkel também gosta de uma cerveja :)) (Fonte: Die Welt)

Quais são as melhores cervejarias em Berlim? Essa é pergunta constante de todos os brasileiros que conheço em tours do Destino: Berlim. A resposta não é tão simples quanto parece. Afinal, pensar em cervejaria é, antes de tudo, pensar em cerveja. E pensar em cerveja não é associá-la, necessariamente a apenas cervejarias em Berlim, mas também a bares, os famosos Kneipe, e até mesmo a locais onde é possível degustar cervejas muito especiais.  Minha intenção é, portanto, dar dicas de boas cervejarias em Berlim, mas também de bares e locais de degustação de cerveja “gourmet” (não gosto tanto da palavra, mas não encontrei outra para associá-la a este gênero de cerveja de que vou falar). 

Comecemos, então, com as cervejarias, já que o título deste artigo sugere que ele falará de cervejarias em Berlim… Antes de mais nada, é importante lembrar que não falaremos aqui de cervejarias que produzem cerveja em larga escala. Pelo contrário, vamos nos ater ao tradicional Gasthaus, local que, em épocas remotas, tomava-se cerveja não filtrada, aromática, não industrializada…

Hops & Barley

Fonte: Mixology
Fonte: Mixology

Cervejaria que fica em um bairro bastante agitado, Friedrichshain. Além das versões clara, escura e de trigo da Friedrichshainer (nome da cerveja local), o Hops & Barley, uma pequena cervejaria, ainda traz no cardápio duas cervejas especiais. O que pode ser um inconveniente são as transmissões de jogos da Bundesliga aos domingos pela noite. Para os amantes do futebol, nada de desvantajoso… A Hops & Barley fica na Wühlischstraße 22/23, em Friedrichshain. 

Brauhaus Lemke

Fonte: Go Local
Fonte: Go Local

No coração do Bairro Judeu, no Hackescher Markt, essa cervejaria é, talvez, a mais estratégica para quem quer conciliar uma cervejinha com as atrações turísticas da cidade. Afinal, daí não estamos longe da Ilha dos Museus ou da Alexanderplatz, por exemplo. São 8 os tipos de cerveja oferecidas no cardápio. Seu teor alcoólico varia dos 5% aos 11%. A Brauhaus Lemke fica Dircksenstrasse, S-Bahnbogen 143, no Bairro Mitte. 

Kaschk

Fonte: Aftonbladet
Fonte: Aftonbladet

Se você quer um mix de cerveja local com uma pitada do melhor da cerveja produzida nos países nórdicos mais um local mais descolado, o Kaschk é perfeito. Também estrategicamente localizado, já que fica muito próxima da Alexanderplatz e entre o charmoso bairro de Prenzlauer Berg com a parte hipster do Mitte, quase na Rosenthaler Platz. O Kaschk fica na Linienstraße 40, 
no Bairro Mitte e é boa opção para tomar cerveja à noite. 

The Pier

Fonte: Mit Vergnügen
Fonte: Mit Vergnügen

Não muito longe do Memorial do Muro de Berlim, da Bernauer Strasse, fica o The Pier. Trata-se de um oásis internacional da cerveja, ou seja, nesta cervejaria você pode degustar cervejas de 15 diferentes países. O The Pier fica na Invalidenstraße 30, também em Mitte. 

Logo voltarei com novidades sobre onde beber boa cerveja em Berlim. 

Beba com moderação 😉

Comentários
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Destino: Berlim? Que tal nos seguir?