Gastronomia

Top 5: onde tomar um brunch em Berlim

Tomar um brunch é sempre uma forma bastante agradável e saudável de se começar o dia. Já tomar um brunch em Berlim, além de agradável, deveria estar em sua agenda. Não só porque há cafeterias com bebidas e pratos deliciosos a serem degustados, mas também porque é uma ótima maneira de dar início ao seu dia de visitas pela cidade. Em nossa busca pelo Top 5 das cafeterias para se tomar um brunch em Berlim, resolvemos destacar uma em cada bairro onde você potencialmente pode estar hospedado. Vamos a elas, portanto:

1) Hermann Eicke, no Mitte

Brunch em Berlim
Fonte: Trip Advisor

Se você estiver no Mitte e ainda quiser começar seu passeio por Berlim na altura do Memorial do Muro de Berlim, então seu brunch é no Hermann Eicke. É um local moderno e cool. Serve bagels e bolos deliciosos. Já experimentei o bagel de queijo de cabra com pera e não resisti: pedi de sobremesa o bolo de banana. O nome deste local refere-se ao possível inventor da primeira máquina de café alemã, Hermann Eicke. Não deixe, portanto, de experimentar o café da casa.

2) Benedict, em Charlottenburg

Café da Manhã em Berlim
Fonte: Berlin.de

Se você estiver pela altura da rua das compras de Berlim, a KuDamm, não se preocupe com o horário de seu brunch. O Benedict Berlin serve café-da-manhã até às 11 da noite. Ou seja, não muda seu cardápio na hora do almoço ou jantar.

3) Parker Bowles, em Kreuzberg

Fonte: Lunch Point

Kreuzberg é um bairro de boêmios, super badalado e cheio de opções de diversão noturna. Isso não significa que a vida diurna não exista por aqui. Sem contar que é um bairro cheio espaços charmosos e descolados a serem visitados. O Parker Bowles fica na “porta de entrada” de uma das mais famosas ruas de Kreuzberg, a Oranienstrasse. Não muito longe dessa cafeteria está um espaço artístico chamado Aufbau Haus ou ainda um shopping especializado em instrumentos musicais e tudo mais relacionado à música, o JustMusic. Experimente a torrada de abacate do Parker Bowles: é deliciosa!

4) Silo, em Friedrichshain

Fonte: Stil in Berlin

Para quem está passeando pela Alexanderplatz e dirigindo-se ao leste de Berlim, o Silo pode ser uma opção de brunch. Seus pratos são criativos e, quando básicos, não deixam de ser saborosos. É uma ótima opção para os que buscam algo vegano ou sem glúten. Sem contar que o café servido no Silo é do The Barn, já destacado em post anterior. Em Friedrichshain, há ótimos brechós, mercados de pulga e, para chegar neste bairro, você deverá passar pela linda Avenida Karl Marx.

5) Spreegold, em Prenzlauer Berg

Fonte: Spreegold

Prenzlauer Berg é desses bairros charmosos que não fazem parte do circuito mais comercial do turismo, mas não distam deste. Em seu caso, devemos mencionar que não está longe da Alexanderplatz, do Mauerpark (o Parque do Muro de Berlim), muito menos do Bairro Judeu ou do Memorial do Muro. E o Spreegold é um dos nossos locais favoritos para se tomar um brunch em Berlim. A variedade dos pratos pode lhe confundir um pouco, mas vale a pena experimentar algo com ovo ou suas panquecas. Além disso, o Spreegold é bem descolado.

Bom apetite!

Comentários
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Destino: Berlim? Que tal nos seguir?