Onde Se Hospedar

Top 5: os melhores albergues da juventude em Berlim

A primavera chegou aqui no Hemisfério Norte. A vida vai começar a florescer, o sol vai voltar a brilhar e o sorriso voltará para o rosto dos berlinenses. É época em que Berlim retoma o maior fluxo de turistas do ano, com muitos brasileiros, inclusive. Lá por outubro, as visitas dos forasteiros diminuem. Um ex-aluno meu perguntou-me sobre hostels ou albergues da juventude em Berlim com bons preços e boa localização

O que resolvi fazer? Uma lista de hostels ou albergues da juventude em Berlim. Conheço-os pelos bons comentários que ouço de clientes ou conhecidos e meu critério baseou-se na localização, preço e proposta do local. Garanto, no entanto, que albergues da juventude em Berlim tendem a ser baratos, com boa estrutura e, claro, peculiares. 

Eis minha lista:

Pfeffersbett

Imagem: The Guardian
Imagem: The Guardian

Trata-se de uma antiga cervejaria que se converteu num hostel. Tem um design moderno e conta com um bar que funciona 24 horas. O Pfeffersbett fica na Christinenstrasse, 18-19, em Prenzlauerberg. Pode-se hospedar por a partir de 7 euros, uma pechincha.

The Circus Hotel

Imagem: The Guardian
Imagem: The Guardian

Este hostel fica bem próximo da Rosenthaler Platz, um dos locais mais hipsters de Berlim. A mobília é toda moderninha com cara de Tok&Stok e seus preços começam a partir dos 14 euros. O Circus fica na Weinsbergsweg 1a, no Mitte.

Baxpax

Imagem: The Guardian
Imagem: The Guardian

O Baxpax é todo decorado com motivos inusitados cuja inspiração é de artistas e mochileiros que passam por ele. Ele fica no multicultural, boêmio e vibrante bairro de Kreuzberg, mais especificamente na Skalitzer Strasse, 104. Por 8 euros você pode se acomodar. 

EastSeven

Imagem: The Guardian
Imagem: The Guardian

Este albergue já foi considerado o melhor da Alemanha lá pelos idos de 2009, mas nunca deixou de ficar entre os melhores do país depois disso. O interessante é que ele, além de ser bem aconchegante, fica num bairro muito interessante da cidade, Prenzlauer Berg. Perto dele está a famosa Kastanienallee. O EastSeven tem preços que têm como piso os 14 euros e fica na Schwedter Strasse, 7, entre Mitte e Prenzlauer Berg.

Hostelboat Eastern Comfort

Imagem: The Guardian
Imagem: The Guardian

Se você está a fim de dormir às margens do rio Spree e bem próximo da East Side Gallery e não longe de Kreuzberg, então esse hostel é o que você deve escolher. Ele fica na Mühlenstrasse 73-77 e as cabines podem custar entre 16 e 38 euros.

Espero que o post seja útil para aqueles que pretendem gastar pouco.

Fonte: The Guardian

Comentários
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Destino: Berlim? Que tal nos seguir?