Muitos turistas gostamos de reportar em tempo real a seus parentes ou amigos, quer seja no Facebook, WhatsApp, Snapchat ou Instagram, as fotos que fazem em belos monumentos ou edifícios e não titubeiam em procurar por hotspots de Wi-Fi gratuito. O mesmo vale para Berlim, claro. Minha intenção é, com este post, mencionar quais são os principais hotspots de Wi-Fi gratuito em Berlim. Mas qual o critério que estou utilizando para definir um hotspot como sendo “principal”? O aspecto mais óbvio e mais interessante para o turista: quando o hotspot de Wi-Fi gratuito em Berlim se encontrar justamente em alguma atração turística.
É claro que para os menos “afobados” ou ansiosos, compartilhar fotos pode ficar para o momento em que se senta em algum restaurante ou café, ou mesmo quando se está no quarto do hotel ou apartamento.
Onde você não vai encontrar Wi-Fi gratuito em Berlim
Porém, só não quero que você se frustre ao chegar num restaurante e não puder acessar a Internet. Em Berlim, isso pode acontecer, sobretudo em restaurantes típicos alemães.
De qualquer maneira, vamos ao que interessa: vou listar as atrações turísticas mais importantes da cidade com Wi-Fi gratuito.
- Portão de Brandemburgo
- Prefeitura Vermelha (Rotes Rathaus)
- Hauptbahnhof, a Estação Central
- Berlin Pavillon, um restaurante que fica bem em frente ao Reichstag
- Museu Dali, próximo ao Sony Center
- Mansão onde se deu a Conferência de Wannsee
O melhor é que o projeto da prefeitura de Berlim com a Audible, que apenas começou neste mês, tenderá a se expandir. Sem contar que o acesso à Internet, além de ser gratuito, é ilimitado. Ou seja, não custa sempre dar uma olhadinha em seu celular para ver se não há algum hotspot gratuito nas redondezas de onde você estiver.
Espero que este post lhes tenha sido útil.